... ...

Estrelinhas

dedico este cantinho as minhas estrelinhas que tanto amo

Lilypie 5th Birthday Ticker

22 dezembro 2008

Pedido ao Tio

Chegaram sorrateiramente e acomodaram-se no colo do Tio que as cingiu num abraço de ternura.

Já não as via há algum tempo e uma lágrima de saudade brotando-lhe dos olhos meigos escorreu-lhe pela barba, quase toda branca, que elas adoravam puxar.

─ Vamos suas marotinhas, não me puxem a barba, olhem que eu zango-me!

─ Ora Tio, não leves a mal, sabes que é o nosso jeito de te cumprimentarmos e dizermos o quanto gostamos de ti! ─ disse uma das Estrelinhas, beijando-o.

─ Eu sei, eu sei!

─ Nós só viemos para te vermos e conversarmos um pouco. ─ disse a outra Estrelinha, beijando-o também ─ Vem para o nosso quarto!

Pegaram nas mãos dele, uma de cada lado, e, sem lhe darem tempo de pronunciar uma resposta que já conheciam, puxaram-no para o quarto.

Os seus olhos eram como estrelinhas irradiando felicidade e aguardava serenamente o que elas lhe queriam dizer.

Uma das estrelinhas começou a contar, a partir do momento em que tinha nascido a ideia.

Falou, falou e não parava e, de repente, a outra estrelinha disse:

─ Agora sou eu!

No fim da narrativa disseram ao tio:

─ Precisamos da tua ajuda.

O pensamento do tio voava à medida que ouvia a aventura delas. O sonho voltou a marcar os seus passos….viu braços e abraços a distribuir por todo o lado.

Já tinha adivinhado o que as crianças queriam, mas fez de conta que não entendia.

─ Afinal o que querem de mim? ─ perguntou sorridente.

─ Queríamos que escrevesses um livrinho com algumas dicas importantes para os pais lerem. Mesmo que muitos pais não leiam, haverá sempre alguém.

─ Queríamos deixar em cada casa um livrinho e brinquedos. Há estrelinhas que não têm qualquer brinquedo a não ser o seu amiguinho imaginário.

─ Boa ideia, mãos à obra! Vamos fazer um pacto: eu escrevo o livrinho e as meninas escolhem os brinquedos que já não querem e os livrinhos.

─ Sim!

E com as cabecinhas povoadas de sonhos partiram contentes. Iam contar à vovó o pacto que tinham feito com o tio. Ela daria todo o apoio.

Toda a emoção contida se espraiaria em almas sequiosas de alimento quando recebessem os presentes.

Seriam milhões de estrelinhas sem luz que ansiavam viver em amor e união.

“Chega a mim o riso de crianças que brincam felizes ….

O sorriso de uma criança faz a minha alegria!”

E com estes pensamentos, o homem sonhador começou a escrever o livrinho.

Era uma quimera, talvez um dia, no tempo do devir…

1 Comments:

At 10:15 da tarde, Blogger nqdn said...

Eu não gosto das Estrelinhas, elas puxam-me as barbas quando estão no meu colo!
Mas que tiveram uma ideia genial, lá isso tiveram!
Adoro-vos, suas safadinhas!

Mil beijos do Ti Luís!

 

Enviar um comentário

<< Home

A minha foto
Nome:

Mãe de duas estrelinhas adoraveis!!!!!!!!!

Powered by Blogger