Foi cá um fim-de-semana! …

Quando, no sábado, chegámos a casa da bó ijaula com a mamã e o papá, estavam lá a bó Letinha, o bô Alf, a ti Cândida e o tio Luís.
A mamã fazia anos nesse dia e recebeu beijinhos de parabéns de toda a gente.
Ao almoço fez-se a festa da mamã e ajudámos a soprar as velinhas e cantámos os parabéns.
Depois brincámos e fomos ao parque dar papa aos patinhos do lago.
A mana magoou-se num joelho e chorou, mas a ti Cândida fez um curativo para sarar e ela deixou de chorar. A mim pôs-me creme no lábio por causa do cieiro que eu tinha.
Ela é assim, sara as pessoas com dói-dói e é nossa amiga.
O tio Luís também é nosso amigo e brincámos muito com ele. Às vezes deixa de nos ligar para tirar fotografias e nós gritamos: «Tio Luííííííííííííísssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!»
Com ele podemos fazer tudo o que quisermos e até nos leva às cavalitas, mas tem sempre muito cuidado, para não nos magoarmos, porque sabe que somos ainda pequeninas.
Aqui para nós, achamos que o tio Luís não está feliz. O que aconteceu foi que, no domingo, estávamos sentadas na carpete, ele a ensinar-nos a jogar dominó, e eu perguntei-lhe pelo papá.
O tio respondeu que não tinha vindo porque estava doente.
Depois a mana perguntou-lhe pela mamã e ele disse que ela já tinha morrido porque era velhinha, adoeceu e não sarou mais.
Então estivemos as duas a pensar como havíamos de resolver o problema do tio Luís porque uma mãe faz muita falta. Afinal ele é nosso amigo e nós também somos amigas dele.
E assim tivemos a ideia de pedir à nossa mamã para irmos comprar uma mãe para ele.
Ele vai ficar feliz com certeza.
B & I